O Bolsas Roberto Rocca Universitárias, é uma iniciativa voluntária da Ternium que teve início em 2019 e já entregou mais de 180 prêmios. A modalidade de nível Universitário foi fundada em 2005 para promover a graduação em carreiras no campo das engenharias nos territórios em que a Organização Techint e suas companhias, entre as quais a Ternium, mantém operações.

- Ter concluído pelo menos um período nas carreiras de engenharias apresentadas no item 3.2, vinculados as instituições participantes apresentadas no item 3.3.
- Ter Coeficiente de Rendimento (CR) geral igual ou superior a 7,0 (sete).
- É necessário estar cursando pelo menos duas disciplinas obrigatórias (não optativas e/ou eletivas), sem contar com a disciplina trabalho de conclusão de curso, no momento da entrega da bolsa.
- Os alunos não podem ter sofrido sanções disciplinares na instituição de ensino.
- Os alunos precisam ser maiores de 18 anos no ato da inscrição e ter até 27 anos no momento da conclusão do curso.
- Engenharia Mecânica
- Engenharia Metalúrgica/Materiais
- Engenharia Química
- Engenharia de Produção
- Engenharia Elétrica/Eletrônica
- Engenharia de Controle e Automação
- Engenharia de Computação
- Engenharia Mecatrônica/Nanotecnologia
- Inscrição on-line e preenchimento do questionário socioeconômico.
- Etapa gameficada.
- Entrevista com Recursos Humanos e Relações com a Comunidade da Ternium.
Para se candidatar a uma das Bolsas, os alunos precisam se inscrever entre 15 de fevereiro e 15 de março de 2024.
Em caso de dúvidas, o aluno ou responsável deverá entrar em contato com a área de Relações com a Comunidade de Ternium pelo e-mail comunidade@ternium.com.br.
Bolsas Roberto Rocca - Regulamento
Otros Programas
Fortalecemos los conocimientos y las habilidades de la Industria 4.0 en escuelas técnicas de la comunidad.
VER MÁS›Impulsamos el desarrollo de habilidades STEM y socioemocionales en estudiantes de 6 a 15 años.
VER MÁS›Apoyamos a jóvenes de nivel secundario y universitario, por su excelencia y compromiso académico.
VER MÁS›